Você irá automaticamente para o novo site da Eduff, em
www.eduff.com.br

(Caso isso não ocorra, clique no link acima)

Educação financeira
Educação financeira: não jogue seu dinheiro fora, qual a sua estratégia?
Autor: Ivando Silva de Faria
ISBN: 978-65-5831-113-3
Ano: 2021

Educação financeira: não jogue seu dinheiro fora, qual a sua estratégia?

Este livro se destina a todos aqueles que precisam compreender a lógica e as características dos gastos pessoais, em especial o jovem, pois aprender este conteúdo na adolescência pode causar muitas mudanças positivas na trajetória de vida.

A grande diferença deste livro para os demais é a modelagem do raciocínio do indivíduo para realização dos seus gastos diários. Alguns conceitos relevantes são sistematizados de modo que o indivíduo saiba atribuir valor a cada um centavo gasto. Uma visão abrangente dos gastos realizados pelo cidadão, que envolve a relação do dinheiro, por exemplo, com as seguintes variáveis: tempo, necessidades, momento de vida, vaidades e desejos, as trocas e a importância da poupança.

Sua eficiência no uso do dinheiro pode lhe propiciar um vida com esforços mais valorizados e estratégicos, com menos sofrimento, com maior aproveitamento das riquezas conquistadas, evitando desperdícios. Saber gastar é tornar a vida mais fácil, é ser mais eficiente.